Indígenas reunidos em Santa Isabel do Rio Negro

indios-encontro

A Associação das Comunidades Indígenas do Médio Rio Negro (ACIMRN) e a Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn) realizam nesta quarta-feira (31), às 9h, a abertura do Seminário de Educação Escolar Indígena. O evento prossegue até quinta-feira (dia 1º), no auditório da Missão Salesiana, localizado no município de Santa Isabel do Rio Negro (a 631 quilômetros de Manaus).

Na sexta-feira (2) será realizada, no mesmo local, das 8h às 18h, a Assembleia Extraordinária da ACIMRN. O Governo do Amazonas será representado, nas duas atividades, pela Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind).

No seminário serão discutidos pontos como a identificação da oferta atual da educação escolar indígena em Santa Isabel, além das linhas de ação dentro da Política de Educação Escolar Indígena da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para o município, entre outros temas.

Além de Seind e Seduc, participarão das discussões os representantes da Secretaria Municipal de Educação de Santa Isabel, CGEEI/Secadi/MEC, Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Instituto Socioambiental (ISA), Secoya, Pro-Amazônia, Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena (CEEI) e Fundação Nacional do Índio (Funai).

O auditório da Missão fica na rua Danilo Correa, s/n, no Centro de Santa Isabel do Rio Negro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here