Incêndio no Centro de Mídias da Seduc deixará 35 mil alunos sem aula

Sec. Ro
Sec. Ro
Sec. Rossiely Soares

Da Redação – Um incêndio ocorrido na tarde desta quarta-feira (2) no Centro de Mídias da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), deixará 35 mil alunos sem aula por aproximadamente 45 dias. O incêndio, segundo o secretário Rossiely Soares atingiu três salas, mas o prédio todo ficará fechado, enquanto a elétrica não for recuperada. “Eu não posso usar o prédio todo enquanto não resolver a elétrica. Pegou fogo numa parte, mas precisamos recuperar, até mesmo pela segurança”, disse.fogoseduc1De acordo com ele, será reorganizado o calendário escolar do centro de mídia que comporta aproximadamente 2 mil salas de aula para que as aulas sejam repostas. “provavelmente vamos entrar o mês de janeiro, mas também vamos buscar um plano B para minimizar esse prazo previsto”, declarou. As causas do acidente ainda não foram identificadas. A polícia civil fará a perícia para buscar essa resposta, mas há uma possibilidade, de acordo com Soares, de que o incêndio tenha começado por um curto circuito.

Os principais danos com o incêndio foram em um estúdio de transmissão, uma área técnica de trabalho, com computadores e servidores.

fogo 1

Nenhum servidor saiu ferido, logo ao ser identificado o incêndio o prédio foi evacuado rapidamente. “A evacuação do prédio funcionou. Tivemos a preocupação, o susto que é muito grande, mas graças a Deus todos os funcionários estão bem”, disse.

De acordo com o capitão Batista, do Corpo de Bombeiros uma viatura de combate ao incêndio logo que recebeu a chamada pelo 193, chegou rapidamente ao local e iniciou o combate ao incêndio.

 

Cap. Batista
Cap. Batista

“Essa viatura que fica na Avenida Codajás chegou rapidamente ao local e iniciou o combate ao incêndio, também percebemos a necessidade de apoio de água e solicitamos mais duas viaturas, uma de combate e uma de suprimento de água”, disse, alegando que não houve nenhum ferido por intoxicação ou qualquer outra coisa. //Moara Cabral – Fotos: Áida Fernandes e Denis Carvalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here