Igreja lança cerveja na Bélgica

O padre Jeremie Schaub posa com a cerveja (Foto: François Lenoir/Reuters)
O padre Jeremie Schaub posa com a cerveja (Foto: François Lenoir/Reuters)

Padres de uma igreja que precisa de reforma em Bruxelas, na Bélgica, lançaram uma cerveja para arrecadar fundos para as obras da paróquia.

A cerveja Ste Kat’ (Foto: François Lenoir/Reuters)

A Igreja de St. Catherine fez parceria com uma cervejaria local para criar a Ste Kat’, uma cerveja pale ale forte e frutada.

O padre Jeremie Schaub disse que o projeto teve a intenção de reforçar os laços entre a igreja e a comunidade local, particularmente os donos de restaurantes e cafés daquela região da capital belga.

Schaub ajudou a criar a cerveja, em parceria com a start-up Brussels Beer Project. Ele disse que queria que a cerveja refletisse a imagem da igreja, “efervescente e cheia da vida”.

A Ste Kat’ é baseada na tradição local de cervejas de abadia e trapistas, feitas de uma levedura específica usada pelos monges desde os anos 1800. A cerveja tem sabores mais exóticos que as tradicionais cervejas de estilo belga.

Com 7% de teor alcoolico, ela é mais fraca que suas rivais locais, mas é mais forte que as cervejas tomadas, por exemplo, no Brasil.

O Brussels Beer Project vai fazer cerca de 50 mil garrafas na primeira fase do projeto. O dinheiro arrecadado vai ser usado para reforçar as estruturas do prédio da igreja, que é do século 19.

(com G1)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here