Igarapés recebem mutirão de limpeza da Prefeitura

(Foto: Divulgação/Semulsp)

Oitenta e cinco trabalhadores da Prefeitura de Manaus estão divididos nesta terça-feira, 22/1, em várias regiões da cidade para retirar lixo e capinar as encostas de igarapés e orlas da cidade. Na zona Sul, as equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) se dividem pela Manaus Moderna, Orla do São Raimundo, Rua Nova (Beco São Francisco), Educandos, no canal do bairro São Francisco, e na zona Oeste, na Marina do Davi.

Este ano, 15 locais já foram atendidos com esta modalidade de limpeza da Prefeitura de Manaus. “A limpeza de rios e igarapés é uma das prioridades do prefeito Arthur Virgílio Neto, que não mede esforços para avançar nessas áreas e buscar proteger esses recursos naturais. É preciso que a população ajude a manter os rios limpos, evitando jogar lixo no chão e dispondo dos resíduos em locais adequados”, disse o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

Desde o início do ano, as orlas da cidade (São Raimundo, Educandos e Ponta Negra) e locais como Comunidade do Tupé, Porto de Manaus, Manaus Moderna, Porto da Ceasa, Marina do Davi, Panair, igarapés da Cachoeirinha, Mestre Chico, Parque Bittencourt, Desembargador Paulo Jacob, Lírio do Vale e canais da avenida Brasil e São Francisco receberam equipes da Semulsp.

No ano passado, cerca de 1.200 locais foram visitados pelas equipes de limpeza de igarapés da Prefeitura. Esse serviço retirou 8.258 toneladas de resíduos sólidos de dentro das águas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here