IEL e SEMED capacitam jovens e adolescentes para o mundo do trabalho

Foto: Divulgação

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), desenvolve o projeto “Jovem no Mercado IEL – o 1º Emprego: Desafios e Oportunidades”, por meio de oficinas realizadas nas escolas municipais Profª Antônia Pereira da Silva (bairro Santa Etelvina) e Antísthenes de Oliveira Pinto (bairro Cidade de Deus), aos sábados, das 8 às 12 horas, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento profissional de jovens e adolescentes para o mercado de trabalho.

A superintendente do IEL Amazonas, Andrea Guerra, explica que o projeto, por meio de oficinas e workshop, busca fornecer conhecimentos e informações sobre o mundo do trabalho e, também, capacitar e oportunizar aos jovens, que tiverem melhor desempenho, vagas de estágio e jovem aprendiz nos programas do IEL, mediante demanda da empresa e critérios de cada programa.

Cento e vinte alunos, por sábado, da Escola Municipal Antônia Pereira da Silva, participam do projeto, que oferece ainda certificação digital, com carga horária de quatro horas, e inclusão de currículo no banco de empregos do IEL Amazonas.

O conteúdo oferecido proporciona o desenvolvimento do jovem e seu perfil profissional, considerando cinco fatores importantes: conhecimento, habilidades, atitudes, valores e emoções. “A responsabilidade, comprometimento e comportamento são importantes nesse perfil profissional e, para tanto, os jovens devem enxergar o desafio como uma oportunidade”, frisa Guerra.

Atuam no projeto os instrutores Francisco Carlos Silva, na Escola Municipal Antônia Pereira da Silva e Adenilson Santos, na Escola Municipal Antísthenes de Oliveira Pinto, ambos com experiência, atuando com jovens e, utilizando metodologias ativas de aprendizagem em suas aulas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here