Idosos da Doutor Thomas participam de palestra de prevenção

fdt1As Nações Unidas marcam 13 de outubro como o Dia Internacional para a Redução de Riscos de Desastres. E, especialmente, este ano, traz como foco os idosos. Em virtude da data, a Prefeitura de Manaus, por meio da Defesa Civil do Município, promoveu, na manhã desta segunda-feira (13), palestra para internos e profissionais da Fundação Doutor Thomas (FDT), onde há hoje 107 idosos sob os cuidados do Município.

A atividade teve como foco a orientação a idosos em casos de desastres e a necessidade de evacuação emergencial. Durante a exposição do assunto, o chefe da Divisão de Respostas da Defesa Civil de Manaus, sargento Altaci Gomes, orientou de que forma os idosos deveriam evacuar o prédio, de forma rápida e segura.

“É importante não só conscientizar os idosos sobre o assunto, como também orientá-los sobre como devem agir em caso de emergência” explicou.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) informam que 11% da população mundial possui mais de 60 anos. A previsão é de que em 2050 esse número dobre, representando quase dois bilhões de pessoas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here