Idoso debilitado aguarda há mais de dez dias por biopsia na Fundação Cecon

Seu Raimundo definha enquanto aguarda pelo serviço médico
Seu Raimundo definha enquanto aguarda pelo serviço médico

Da Redação – O leitor Ricardo Lacerda manteve contato com o BLOGdaFLORESTA para denunciar o total descaso da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, onde se encontra o tio dele chamado Raimundo Lucas da Silva, 67, intermado há mais de 10 dias para realizar uma biopsia na garganta.

idoso-debilitado-fcecon-blogdafloresta-04Segundo ele relata, seu tio Raimundo está muito debilitado, como mostram as imagens enviadas. “Estamos aguardando a boa vontade dos médicos para fazerem uma cirurgia que vai introduzir uma sonda no estômago dele para então se recuperar fisicamente e tornar possível o tal exame”, disse.

idoso-debilitado-fcecon-blogdafloresta-03Ricardo informa que na última sexta-feira (5), um doutor por nome Márcio retirou uma sonda que estava via nasal e prometeu para ontem, sábado, introduzir uma outra via estômago. Infelizmente, isso não aconteceu por ‘falta de médicos no hospital’. Por conta desse episódio foi lavrado um B.O. no 10 DP e o procurado o plantão do Ministério Público, que não havia.

idoso-debilitado-fcecon-blogdafloresta-02O medo dos familiares do senhor Raimundo é que até segunda-feira (8) ele não resista por falta de alimentação. “A gente teme que ele morra de fome e não da doença. Por isso apelamos, via BLOGdaFLORESTA, aos órgãos competentes ligados ao Governo do Estado que façam alguma coisa por ele, antes que o pior aconteça”, conclui o leitor. (Roberto Brasil – Fotos: Ricardo Lacerda)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here