Ibope diz que governo do Amazonas tem melhor avaliação

Omar Aziz / José Melo
Omar Aziz / José Melo

O governo de Omar Aziz (PSD) no Amazonas tem a melhor avaliação entre os demais estados do país, informou pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira (13). O percentual dos eleitores que consideram o governo como “ótimo” ou “bom” é de 74%.

A pior avaliação é a da gestão de Rosalba Ciarlini (DEM) no Rio Grande do Norte. Ela tem 7% de avaliação positiva – que considera a some dos que acharam “ótimo” ou bom”.

O Ibope ouviu 15.414 eleitores em 727 municípios de todas as unidades da federação entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

É a primeira vez que a pesquisa Ibope encomendada pela CNI avalia todos os governadores. Em julho, o levantamento verificou a situação de 11 governadores, de Pernambuco, paraná, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Rio de Janeiro – veja abaixo a evolução de cada estado.

O governo de Eduardo Campos (PSB) em Pernambuco é o segundo mais bem avaliado, sendo considerado “ótimo” ou “bom” por 58%. A segunda pior avaliação foi no Distrito Federal, onde 9% têm avaliação positiva do governo Agnelo Queiroz (PT).

Considerando a aprovação pessoal dos governadores, Omar Aziz também tem o maior percentual, de 84%. Eduardo Campos aparece com 76%. Rosalba Ciarlini tem 13% de aprovação e Agnelo Queiroz, 16%.///Fonte: G1

1 COMENTÁRIO

  1. Um blogueiro de Recife desrespeitou o povo do Amazonas e de toda região Norte, ao chamar os estados do Norte de nanicos e sem importância política. Está no blog desse rapaz http://www.blogdomagno.com.br/. Nós amazonenses não podemos aceitar esse absurdo. Esse rapaz, a pretexto de defender o governador de Pernambuco, não pode atingir a honra dos amazonenses. Será que a imprensa daqui vai engolir isso calada? E o nosso governador, não vai defender nosso povo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here