Ibama doa mais de 1.400 metros de madeira para a Prefeitura de Parintins

(Foto: Divulgação)

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) fez a doação de aproximadamente 1400 metros de madeira serrada e em toras à Prefeitura de Parintins. O material foi apreendido pelo órgão ambiental em uma operação realizada na zona rural de Parintins, na divisa com o Estado do Pará.

De acordo com o fiscal do Ibama, Joel Araújo, a madeira doada é fruto de um trabalho que visa coibir a prática de crimes ambientais na região. Araújo destaca que a Prefeitura está apta a receber a doação por ter pátio homologado e por estar regulamentada para receber e emitir Documento de Origem Florestal (DOF).

“Quando temos a oportunidade de fazer a doação para uma instituição importante como a Prefeitura, que tem condição de retirar a madeira de lá, a aproveitamos. Num contexto onde essa madeira vai beneficiar famílias de pessoas que venham a sofrer com a alagação no período da cheia dos rios, ficamos felizes em poder dar essa contribuição para a sociedade”, comenta.

Para o prefeito Bi Garcia, a doação da madeira à Prefeitura é fruto de uma parceria firmada com o Ibama desde os seus dois primeiros governos como prefeito municipal, no quais, com madeira doada, foi possível construir o píer do balneário Cantagalo, por exemplo.

“Com essa madeira, temos a prioridade em atender ribeirinhos que serão atingidos pela enchente. Faremos a recuperação de pontes, reconstrução de casas e até mesmo escolas do Município nas áreas de várzea. Atuaremos fortemente com todo esse material doado pelo Ibama”, explica Bi Garcia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here