HPS da Zona Norte realiza cirurgias de câncer de pele

Colaborando com a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, o Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte (HPS Zona Norte) reforçou a realização de cirurgias eletivas de tratamento de câncer de pele. Entre domingo (3/12) e terça-feira (5/12), vinte e cinco pacientes que estavam na fila deverão realizar o procedimento, que está inserido no programa emergencial de cirurgias eletivas realizado na unidade. Os procedimentos são em pacientes agendados que fazem atendimento na rede de saúde.

As cirurgias estão sendo possíveis devido à prorrogação pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam) do contrato emergencial firmado com o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed). O Instituto administra o HPS da Zona Norte desde a inauguração, em 2014. A unidade compõe a rede de assistência em saúde da Susam.

“A rede de saúde do Amazonas organizou uma grande ação com mais 900 consultas e cirurgias dermatológicas com foco no câncer de pele. As nossas cirurgias de combate ao câncer de pele são uma forma do HPS da Zona Norte contribuir com essa grande campanha também”, disse o diretor operacional do Imed, Wagner Miranda, ao referir-se ao mutirão de consultas dermatológicas realizadas pela Fundação Alfredo da Matta no último sábado (02/12).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here