Hospital José Mendes realiza a 1ª cirurgia intramedular em Itacoatiara

itacoatiara-cirurgia-ortopedica-blogdafloresta 01

Da Redação – O Hospital Regional José Mendes, no Município de Itacoatiara, inaugurou o Centro Ortopédico que realizou a primeira cirurgia de haste intramedular no fêmur esquerdo de uma paciente e outra cirurgia de haste intramedular na tíbia. Essa cirurgia intramedular tem como objetivo colocar uma haste dentro do osso do paciente para que o trauma possa ser curado e dar totais condições a pessoa de uma vida normal.

As pessoas com ruptura óssea causada mais frequentemente em acidentes de transito onde recebiam os primeiros socorros, eram transferidas para hospitais em Manaus, ficando os pacientes dias e até meses aguardando por uma cirurgia. A cirurgia ortopédica que antes só poderia ser realizada em Manaus agora acontece também em Itacoatiara, graças a aquisição de equipamentos como um Arco Cirúrgico e uma Mesa Rádio Transparente que dá total condições de realização desse tipo de cirurgia no hospital.

Segundo o Dr. Vladimir Batista, a aquisição dos novos equipamentos cirúrgicos representa o avanço da saúde em Itacoatiara
Segundo o Dr. Vladimir Batista, a aquisição dos novos equipamentos cirúrgicos representa o avanço da saúde em Itacoatiara

O Dr. Vladimir Batista, ortopédico do hospital e especialista em cirurgia do joelho, comentou sobre a importância do novo setor naquele hospital. “Hoje é um dia importante em que estamos inaugurando o Centro Ortopédico do HRJM em que estas cirurgias são as primeiras realizadas em Itacoatiara e provavelmente no interior do Estado.  Nós não estamos muito distantes do que é feito de melhor no mundo, no Japão, na Europa, na Suíça. Estamos bem próximos do que é feito de melhor no mundo inteiro. Queremos agradecer em nome de toda nossa equipe, da ortopédica e do hospital como um todo pelos esforços empreendidos pelo nosso prefeito e tudo isso se deu. Tudo isso foi possível graças a ele. Graças a visão e ao empreendedor da saúde que ele é”, finalizou. (Texto e Fotos: Sérgio Azevedo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here