Hospital Delphina Aziz promove encontro para expandir à rede estadual humanização no atendimento

hospital-delphina-treinamento-01Por meio de treinamentos, o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, zona Norte, está expandido conceitos e experiências para aperfeiçoar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste fim de semana, colaboradores do hospital e universitários da área de saúde participaram de um encontro cujos temas trabalhados foram humanização do atendimento e acolhimento.

hospital-delphina-treinamento-02O treinamento ocorreu no sábado, 28, durante todo o dia e recebeu pessoas que ocupam funções diversas na área da saúde, desde enfermeiros, técnicos, recepcionistas e, inclusive, profissionais da área de segurança. A ideia é que ao se expandir o treinamento para todo o corpo de profissionais, a busca por um atendimento mais qualificado seja um ideal de todos.

O diretor do Delphina Aziz, Remídio Vizzotto, lembrou que as práticas que estão sendo adotadas no hospital e aos poucos expandidas para estudantes e profissionais de outras unidades de saúde visam melhorar cada vez mais o atendimento à população.

hospital-delphina-treinamento-03“Precisamos inovar sempre, melhorar e fazer com que os profissionais sejam mais capacitados. Esse treinamento sobre humanização, desde a primeira vez que chegou aos colaboradores, contagiou a unidade. O objetivo foi cumprido, que é sensibilizar as pessoas para que busquem a capacitação. E elas estão buscando. Os primeiros resultados já são vistos”.

Dentro do conteúdo, os profissionais de saúde aprenderam sobre a importância de se trabalhar a excelência no atendimento hospitalar, independente da gravidade do caso do paciente e da posição de cada colaborador dentro da organização. O protocolo de Manchester, que prioriza os casos mais urgentes e os identifica em cores para facilitar e agilizar o atendimento em toda a esfera hospitalar foi outro tema discutido e apresentado pela enfermeira Patrícia Molina, profissional que aplicou o treinamento.

hospital-delphina-treinamento-04“Essa relação entre a equipe de saúde é muito importante. Todos devem trabalhar em parceria, independente daquele funcionário ser terceirizado ou não. Todos contribuem para a imagem do hospital, do sistema de saúde, da imagem com a qual o paciente e seu acompanhante saem levando do hospital”, explicou.

A técnica de enfermagem Antônia Souza participou do encontro e disse que vai começar a aplicar os conhecimentos adquiridos imediatamente no hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz. “Visualizei situações pelas quais já passei e agora sei que estou melhor preparada para lidar com elas”, destacou.

Coordenador de segurança e patrimônio no hospital, Jadson Silva gravou a fórmula que vai condicioná-lo no dia a dia no trato com os pacientes que chegam à unidade. “O significado de humanização me chamou muito a atenção. Agora, vou sempre me questionar se eu gostaria de ser atendido numa unidade hospitalar por alguém como eu, por alguém que tenha o meu comportamento. Com isso, vou conseguir fazer e tirar o melhor de mim”, explicou.

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