Homem é preso com armas de grosso calibre na zona Norte

O preso é apontado pela polícia como um dos líderes do Comando Vermelho em Manaus. A prisão aconteceu na casa dele, após denúncia anônima. (Foto: Winnetou Almeida)

Apontado como um dos líderes do Comando Vermelho, Aleksandro Campos da Costa, de 44 anos, conhecido como “Coroa”, foi preso na manhã desta terça-feira (2) com um arsenal de armas, entre elas, um fuzil. A prisão aconteceu na residência dele, localizada no condomínio Vila da Barra, do bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte, após uma denúncia anônima

Foram apreendidos um fuzil 556, uma submetralhadora, uma escopeta, pistolas, revólveres, coletes balísticos, granadas de uso das Forças Armadas e 30 quilos de drogas.

O capitão Lasmar, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), informou que a prisão foi realizada através da operação Radar e que as armas serviriam possivelmente na guerra do tráfico por bocas de fumo em Manaus.

“Nós acreditamos que com esse tipo de armamento, ele faria segurança da facção ou utilizaria para tomar áreas de tráficos de outra facções”, disse o capitão da Rocam.

A Polícia Civil informou que o homem é detento do regime semiaberto e fazia uso de monitoramento eletrônico. Ele responde por homicídio e tráfico de drogas, mas agora, deve ser autuado por tráfico, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Aleksandro deve permanecer na carceragem do 6° Distrito Integrado de Policia (DIP) para procedimentos cabíveis.

FONTE: ACRÍTICA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here