Homem é atacado por jacaré quando pescava em Manacapuru

Foto: Divulgação

O pescador Sebastião Pinheiro Rozas (58), viveu momentos de terror na manhã de quarta-feira (24), na comunidade do Botafogo, Paraná do Paratari, Zona Rural de Manacapuru. Isso porque, o mesmo estava indo pescar na companhia de seu filho, quando a canoa em que estavam foi atacada por um Jacaré-Açu.

De acordo com familiares da vítima, quando pai e filho seguiam na canoa, a embarcação esbarrou no animal, que violentamente atacou o pescador, e abocanhou o homem pelas costas, ainda segundo relatos, o jacaré ficou chacoalhando o pescador e só largou, após o filho do homem acertar várias cacetadas na cabeça do animal, que ainda segundo relatos, tinha em média 4 metros de comprimento.

O pescador gravemente ferido foi trazido às pressas Manacapuru, onde foi atendido no Hospital Lázaro Reis e continua internado, porém, o estado de saúde é estável.

Nesse período de seca, aumenta os risco de ataques de jacarés na região, já que com o rio mais estreito, aproxima o animal de ribeirinhos que navegam por esses rios. O Jacaré que esteve na lista de animais ameaçados de extinção, tem a caça e o abate proibido por lei, com isso a população do animal aumentou consideravelmente na última década.

Fonte: Na Hora Fatos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here