Hemoam realiza a 12ª Corrida pela Vida

O percurso oficial é de cinco quilômetros
O percurso oficial é de cinco quilômetros
O percurso oficial é de cinco quilômetros

No dia 23 de novembro, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam – avenida Constantino Nery, nº 4.397, Chapada, zona centro-sul) irá realizar a 12ª Corrida pela Vida. A largada será na frente da sede do órgão e a chegada será pelo portão lateral, localizado na avenida Pedro Teixeira.

O evento é uma realização da Fundação Hemaom, com apoio do Governo do Estado do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Prefeitura Municipal de Manaus (por meio do ManausTrans), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Federação Amazonense de Esporte.

A Corrida pela Vida é uma marca registrada da Fundação Hemoam e um dos maiores eventos realizado pela instituição. “É uma corrida em que o principal foco não é a medalha, mas a reunião de várias pessoas em prol de uma causa”, destaca o diretor-presidente, Nelson Fraiji.

Ele ressalta que a Solidariedade é a palavra-chave do evento, que tem como objetivo homenagear os doadores de sangue com ações de valorização ao doador e sensibilização da sociedade sobre a importância da doação de sangue como um ato solidário e de responsabilidade social.

Prêmios – Mais de 24 prêmios em medalhas serão distribuídos aos classificados: 8 de ouro, 8 de prata, 8 de bronze e ainda minimedalhas aos participantes finalistas.

O percurso oficial é de cinco quilômetros e terá quatro categorias: aberta (ao público em geral), doadores, portadores de necessidades especiais e cadeirantes.

Inscrições – A idade mínima para participar da corrida é de 16 anos, com autorização por escrito dos responsáveis. As inscrições para a Corrida pela Vida foram iniciadas em 25 de outubro, na sede da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas, setor Captação de Sangue – Bl. “C”- Serviço Social, e pela home page www.hemoam.org.br e e-mail: [email protected]

No dia do evento, não poderá ser realizada inscrição. O custo da inscrição é uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda descartável – criança ou adulto. As doações serão destinadas ao Grupo Raio de Sol, que atende às crianças em tratamento no Hemoam.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here