Helicóptero da PM carioca cai durante patrulhamento

(Foto: Roberto Moreyra/Agência O Globo)

Um helicóptero Fênix da Polícia Militar, com quatro tripulantes — dois oficiais e dois praças — caiu na Baía de Guanabara, no trecho perto do entroncamento da Linha Vermelha com a Avenida Brigadeiro Trompowski, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local às 8h55, informou a assessoria de imprensa da corporação. A aeronave é do Grupamento Aeromóvel (GAM) e estava fazendo um patrulhamento.

Os quatro policiais militares foram levados para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio. O sargento Felipe Marques Queiroz, de 37 anos, ficou tempo demais submerso e engoliu muita água,o que causou sua morte. O praça foi transportado de helicóptero para a unidade de saúde. O coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM, lamentou a morte do sargento Queiroz.

– Houve necessidade de um pouso de emergência. Esse pouso forçado será devidamente investigado pelo Cenipa. A aeronave estava em perfeitas condições, afirmou ele. Não há relato de disparos de arma de fogo no momento, completou.

Já um agente identificado como major Alves sofreu uma fratura no fêmur. No caso do major Albuquerque, outro policial que participava do voo, a fratura foi na tíbea. Resgatado pela equipe dos bombeiros, o sargento Morais não se feriu no acidente.

O coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM, informou que o helicóptero que caiu estava reforçando o patrulhamento da Linha Vermelha — via que vem registrando seguidos casos de arrastões. De acordo com as primeiras informações, a aeronave tentava fazer um pouso forçado por causa de uma pane mecânica.

O GAM possui uma frota de sete helicópteros, sendo quatro do tipo esquilo. As aeronaves são equipadas com guincho de salvamento, gancho de carga, assentos de tropa, rádio policial tático, imageador térmico, gravador de imagens, console tático de missão e de transmissão de imagens em tempo real, alto-falantes e capacetes com óculos de visão noturna.

Fonte: EXTRA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here