Paulo Guedes.não gostou da decisão em favor da ZFM

O ministro da Economia, Paulo Guedes, em apresentação realizada na reunião mensal virtual da Comissão Temporária da Covid-19, acompanhada na TV Senado, novamente falou a respeito da prorrogação do auxílio emergencial 2021. Ele afirma que o benefício será acrescido de 3 parcelas e não descarta totalmente a possibilidade de nova prorrogação até o final do ano, o que depende diretamente do controle da pandemia, mas informa ainda que essa não é a expectativa no momento.

Dessa forma, o ministro anunciou que serão mais 3 parcelas, sendo nos meses de agosto, setembro e outubro: “Então o auxílio que terminaria em 31 de julho, ele segue agosto, setembro e outubro. Outubro é o mês que todos os governadores estão dizendo que terão vacinado toda a população adulta brasileira. Alguns estados estão inclusive anunciando pra final de agosto e início de setembro”.

Guedes destaca que o norte do benefício é a situação da pandemia e que por isso, se necessário, o auxílio ainda permanece enquanto não estiver em situação controlada: “Quem dirige o auxílio emergencial é a pandemia. Se a pandemia continuasse fora de controle em setembro, outubro, novembro, vamos ter que renovar de novo o auxílio emergencial. Mas não é a expectativa no momento”.