Cidades

Grupamento Marte detona artefato explosivo dentro do banheiro de escola na zona norte

FOTO: Divulgação / PMAM

Policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na tarde desta quinta-feira (14/10), localizaram um suposto artefato explosivo dentro de uma escola na rua Tamoios, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Os policiais foram informados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) que um aluno teria encontrado o material em um dos banheiros da Escola Estadual (EE) Desembargador André Vidal de Araújo.

A equipe policial foi ao local e constatou o fato. A partir daí, o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) entrou em ação e realizou os procedimentos de praxe, desativando o artefato por meio de uma explosão controlada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve presente.

A gestora da escola, Suzane Vidinho, foi orientada a registrar a ocorrência no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para que a investigação identifique o responsável pelo artefato.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto informou que, tão logo foi descoberto o artefato nas dependências da EE André Vidal de Araújo, toda a unidade escolar foi evacuada e foi acionado o Grupamento Marte da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

A Secretaria de Educação reforça que o caso será investigado e que tomará as medidas cabíveis.

Deixe um comentário