Grafite do viaduto do Coroado é top 3 da América Latina

grafite-viaduto-coroado-1O grafite no Complexo Viário Gilberto Mestrinho, no Coroado, zona Leste de Manaus, foi destaque nas redes sociais da Gráfica Mestiza, especializada em divulgar arte urbana de países da América Latina. De 3 a 9 de setembro as imagens amazônicas retratadas no viaduto estiveram entre as mais visualizadas e ganharam o top 3 – de um total de cinco – entre imagens do Brasil, Chile, Argentina e México.

A imagem do índio no concreto das paredes do viaduto se funde a uma arara e outras cenas regionais, valorizando a expressão cultural local. “Estou achando legal porque o grafite já mexe com o povo, mexe com a alma, vai na consciência das pessoas. Estamos satisfeitos com o trabalho e com a imagem que nossa cidade está ganhando”, disse Raiz Campos, um dos responsáveis pela arte naquele viaduto, ao lado de Amazon Soares.

grafite-viaduto-coroado-2Além do complexo viário do Coroado, outras peças urbanas recebem o grafite, como o viaduto de Flores e os muros do Passeio do Mindu. As pinturas retratam a história e o cotidiano de Manaus e são uma parceria da Prefeitura de Manaus com artistas locais do grafite.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here