Governo Japonês através da representação do seu consulado, em Manaus, assina contrato para Projeto de hidroterapia do Abrigo Moacyr Alves

 12112244_10205246977549109_6877852969840166445_n

O Abrigo Moacyr Alves firmou, nesta quinta-feira, 15 de outubro, a parceria com a representação do Governo Japonês através do seu consulado, em Manaus, para o financiamento do Projeto de Reforma e Ampliação da piscina. A assinatura do contrato aconteceu na sede da Instituição, localizada na Rua Profª. Léa Alencar, 1014, Alvorada I, Zona Centro-Oeste de Manaus.

 

11217520_10205246950708438_7602603916368930504_n

A solenidade contou com a presença do Cônsul Geral do Japão em Manaus, Sr. Kazuo Yamazaki e das pessoas que compõem seu gabinete; do Presidente do Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino – Abrigo Moacyr Alves, Sr. José Tarcísio Feijó F. Machado; da Diretora do Abrigo Moacyr Alves, Sra. Claudete Ciarlini e da equipe multidisciplinar da instituição.

De acordo com o Cônsul Geral do Japão em Manaus, Sr. Kazuo Yamazaki, a doação de 77.257,00(Setenta e
Sete mil e Duzentos e Cinquenta e Sete) dólares norte americanos para o ‘Núcleo de Amparo Social Tomás
de Aquino tem o objetivo de reformar a piscina voltada para pessoas com deficiência do Abrigo Moacyr Alves.

12144675_10205246967588860_2306308721128854420_n

“Este programa de assistência governamental do Japão, é baseado no desejo do povo japonês de participar nos esforços de solucionar as necessidades básicas dos países amigos. Uma vez que todo recurso financeiro vem do imposto do povo japonês, o Consulado tem que selecionar o melhor projeto com muita responsabilidade. Para escolher os melhores projetos, o Consulado visita dezenas de locais e de entidades todos os anos, ouvindo as vozes das pessoas das regiões. O que o Consulado viu no Abrigo Moacyr Alves era uma cena em que, além de oferecer a proteção, todos os funcionários esforçam-se por criar o melhor ambiente possível a fim de encontrar e desenvolver o potencial e a capacidade que todas as crianças têm.Decidimos apoiar este projeto através da assistência governamental do Japão.Agora,estamos muito felizes e honrados por ter conseguido a oportunidade de contribuir com as atividades do Abrigo Moacyr Alves”, afirmou.

Atualmente, são atendidas 135 pessoas com deficiências por semana da comunidade, e mais de 500 atendimentos por mês, no setor de fisioterapia da instituição, com preferência para as crianças e adolescentes da cidade de Manaus, e ainda muito timidamente a prática da hidroterapia (somente às quartas feiras), de forma gratuita, no Abrigo Moacyr Alves, o que permite um melhor desenvolvimento dos tratamentos da fisioterapia, e consequentemente melhoria na qualidade de vida deles e para suas famílias.

Com a reforma, ampliação e adequação será possível ampliar os atendimentos, passando a ser todos os dias da semana nos dois turnos (matutino e vespertino), além de proporcionar ainda a prática da hidroginástica nas novas instalações.

Todos serão beneficiados, pois além das 56 crianças e adolescentes deficientes (neurológicas e físicas) da instituição, serão atendidos também as pessoas da comunidade do bairro, e todos aqueles que dela necessitarem.

A parceria com o Governo Japonês através do seu consulado em Manaus prevê ainda a aquisição de novos equipamentos e acessórios; aquecimento e cobertura da piscina; construção de vestiários; banheiros adaptados e rampa de acesso aos usuários.

A ação faz parte do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana que proporciona assistência financeira não reembolsável a vários organizações, como organizações não governamentais (ONGs), hospitais, estabelecimentos do ensino fundamental e governos locais, a fim de auxiliar na implementação de seus projetos de desenvolvimento. Este programa tem conquistado uma excelente aceitação, pois proporciona um apoio rápido e flexível aos projetos de desenvolvimento comunitário. A quantia da assistência concedida por projeto é, geralmente, de até 8,5 milhões de ienes japonesas (em torno de 85 mil dolares).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here