Governo do Estado beneficia mais de 200 crianças com projeto Bom de Bola em Manacapuru

O projeto Bom de Bola vai beneficiar mais 200 craques do futuro em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus). Na tarde de sábado, 8 de junho, o Governo do Amazonas entregou os materiais esportivos necessários para a implantação do segundo núcleo da escolinha pública de futebol na “Terra das Cirandas”, desta vez na comunidade Terra Preta – o outro bairro beneficiado é o da Liberdade.

Na inauguração, a gestora de Juventude, Desporto e Lazer do Amazonas, Alessandra Campêlo, destacou que a interiorização das ações da Sejel é uma determinação do governador Omar Aziz. “Hoje, o Bom de Bola já funciona em 20 núcleos no interior e 30 na capital. Levar projetos de esporte para o interior faz parte plano estratégico implantado pelo governador Omar Aziz, que vem dando total apoio às ações da Sejel nesse sentido”, afirmou a secretária, ao entregar coletes, bolas, redes, cones, cordas elásticas e apitos ao núcleo da Terra Preta.

FELIZ DA VIDA

Para o estudante-atleta Rafael Mendes, 10, o Bom de Bola é uma alternativa para as horas de folga. “Eu acho que o projeto é legal porque nós recebemos todos os equipamentos de graça. Antes não tinha nada pra fazer depois da escola e a gente não tinha nem bola para treinar”, disse o garoto, que é fã de Neymar e sonha em jogar profissionalmente pelo clube do coração, o Princesa do Solimões.

ENTENDA O PROJETO

O projeto Bom de Bola atende 10 mil crianças e adolescentes na faixa dos 9 aos 17 anos, em 50 núcleos (meta de 200 alunos em cada). A participação na escolinha de futebol do Governo é gratuita, porém, exige-se que o atleta esteja devidamente matriculado na rede pública de ensino. A Sejel custeia o pagamento dos profissionais que atuam no projeto, além de oferecer todo o material esportivo aos jogadores. O Bom de Bola é executado em parceria com a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e os clubes profissionais do Estado, que podem “garimpar” talentos para os elencos das categorias de base.

AMISTOSO

Além da implantação do Bom de Bola, Manacapuru recebeu o amistoso entre os times da Sejel e Terra Preta. Com gols dos ex-profissionais Delmo e Ney Júnior, o time da Sejel venceu a partida por 2 a 1. O elenco vencedor também contou com o reforço de craques como Kako e Reginaldo, ambos com passagem pelos principais clubes do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here