Governo do Amazonas vai realizar concurso público com 1.421 vagas na área de segurança

As vagas são destinadas à Polícia Civil, Seap, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar

O Governo do Amazonas, por intermédio das Secretarias de Administração e Gestão (Sead), da Fazenda (Sefaz-AM), e Casa Civil, divulgou, no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira (15/05), os cargos e os respectivos números de vagas para os concursos públicos da área de segurança.

As vagas são de cargos para a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

São estes os cargos e vagas divulgados:

QUADRO RESUMO DE CARGOS DO CONCURSO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

POLÍCIA CIVIL
CARGO QUANTIDADE DE VAGAS
Delegado 62
Investigador 200
Escrivão 98
Perito Criminal 27
Perito Legista 8
Perito Odontolegista 3
Auxiliar Perito 16
Padioleiro 10
SEAP
Agente Penitenciário 108
CORPO DE BOMBEIROS
Aluno Oficial BM 30
Aluno Soldado BM 198
POLÍCIA MILITAR
Oficial de Saúde – Aluno Oficial de Saúde 20
Cabo Especialista de Músico – Aluno Cabo 20
Cabo Especialista de Saúde – Aluno Cabo 20
Soldado Combatente – Aluno Soldado 601

No dia 3 de maio, o DOE publicou o decreto que instituiu as Comissões Geral e Especiais que vão regulamentar, estruturar e organizar os concursos públicos nas áreas de segurança e sistema penitenciário do Poder Executivo Estadual. Os componentes das comissões foram indicados pelos órgãos envolvidos, bem como os que vão atuar na fiscalização e realização dos certames.

Além da Comissão Geral, foram instituídas quatro comissões especiais responsáveis pelos concursos representando a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Também participam da comissão geral a Secretaria de Administração e Gestão (Sead), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Controladoria-Geral do Estado (CGE) e Casa Militar. O próximo passo será a definição da banca realizadora do concurso, o que deverá ser decidido em conjunto pelas comissões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here