Governo do Amazonas realiza campanha de conscientização de doação de órgãos

doe-orgaos

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) promove a partir desta segunda-feira ( 5) até sexta-feira (9), a campanha “Sou Solidário com a Vida. Sou Doador de Órgãos”, que será coordenada pela Central de Transplantes do Governo do Estado. O secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, explica que a campanha tem a finalidade de sensibilizar a população sobre a relevância da doação de órgãos, como um gesto que ajuda a salvar a vidas.

PROGRAMAÇÃO

Hoje (5), às 9h30, um grupo de taxistas vai declarar apoio à campanha. No ponto da cooperativa de Radiotáxi Tucuxi, localizado na avenida Rodrigo Otávio (em frente à feira do Japiim, esquina com a rua 35), os taxistas vão receber da equipe da Central de Transplantes, kits de material informativo sobre o tema, para distribuir entre os passageiros que transportam.

Na terça-feira (6), como parte da campanha, será realizado um curso de capacitação e sensibilização para profissionais de Estratégia Saúde da Família e da Educação, vinculados ao Programa Saúde na Escola (PSE). A capacitação vai acontecer no auditório da Fundação Hospital Adriano Jorge, das 14h às 17h.

Também serão realizadas palestras de sensibilização sobre o tema. Essa atividade, que tem o apoio da Pastoral da Saúde, da Arquidiocese de Manaus, vai acontecer no horário das 19h30, durante as reuniões da Pastoral: no dia 6 (terça-feira), na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (av. C, nº 30, Alvorada I); no dia 7 (quarta-feira), na Área Missionária Cidade de Deus (comunidade Menino Jesus, rua Papucaia, 384, Jorge Teixeira – IV Etpa); no dia 8 (quinta-feira), na Paróquia São Pedro Apóstolo, comunidade Santa Marta, rua Almir Pedreira, em Petrópolis); no dia 9 (sexta-feira), na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (av. Professor Nilton Lins, 510, Parque das Laranjeiras).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here