Prefeito de Maués pede apoio de Sandra Braga para liberação de recursos

pecarlos

A senadora Sandra Braga (PMDB/AM) recebeu na última quarta-feira (20/05), em seu gabinete, a visita do prefeito de Maués, Pe. Carlos Góes. Ele pediu apoio da parlamentar para a liberação de recursos do orçamento da União para obras de infraestrutura no município, como contenção de encostas e macrodrenagem, além de construção de um centro esportivo e uma feira popular.

O prefeito explicou que as obras, que custarão em torno de R$ 16 milhões, estão com projetos sendo analisados pelos ministérios (Esporte, Integração Nacional, Cidades e Defesa) responsáveis.

“Viemos pedir o apoio da senadora para que interceda nos ministérios em favor da liberação dos recursos necessários para a realização dessas obras. Também queremos que a senadora interceda pela reforma do aeroporto da cidade, que está sem pendências e com todas as exigências cumpridas”, explicou Pe. Carlos.

A senadora Sandra Braga informou que está acompanhando a tramitação dos projetos nos ministérios e irá conversar com os responsáveis pelas pastas para ver a possibilidade de conseguir esses investimentos. Ela também disse que acompanhará o prefeito em conversa com o ministro da Secretaria Nacional da Aviação Civil, Eliseu Padilha, para falar sobre o aeroporto.

“Está marcada uma agenda do ministro em Manaus na próxima segunda-feira e acredito que será uma ótima oportunidade para falar com ele sobre o aeroporto de Maués”, disse a senadora.

Funasa

O prefeito de Maués também solicitou à Sandra Braga apoio para a liberação de recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a construção de poços artesianos, fossas e sumidouros em 21 comunidades rurais do município. Ontem (19), em companhia de assessores da senadora, o prefeito se reuniu com o presidente do órgão, Antonio Henrique de Carvalho Pires, para entregar o projeto básico da demanda.

Na reunião, o presidente da Funasa disse que o projeto é viável, mas que dependerá da liberação do orçamento para executá-lo.

“Como estamos no meio de um ajuste fiscal, o presidente disse que dependerá de autorização para fazer esses investimentos, mas estamos confiantes de que esse projeto vai sair do papel”, disse Pe. Carlos Góes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here