Governo do Amazonas lança voo da TAP no mercado italiano

O embaixador Ricardo Tavares recebeu Oreni Braga antes do lançamento do voo
O embaixador Ricardo Tavares recebeu Oreni Braga antes do lançamento do voo

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), lançou, em parceria com a TAP, o voo Lisboa-Manaus para o público e imprensa italiana.

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a ação na Itália faz parte da programação de trabalhos que o Governo do Estado, em parceria com a TAP, vai desenvolver no mercado europeu para promover o voo que ligará a Europa ao Amazonas.

A presidente do órgão informou ainda que o Governo do Amazonas vai realizar ações de promoção deste voo na Alemanha, França, Espanha e Inglaterra. “O voo está sendo bastante comemorando pelos amazonenses e pelo público europeu, que, em menos de dez horas, viverá uma das mais belas experiências, a de conhecer o Amazonas”, ressaltou a titular da Amazonastur.

O embaixador do Brasil na Itália, Ricardo Neiva Tavares, que foi o anfitrião do evento, disse que está muito feliz por receber o Amazonas na Embaixada. “Já visitei Manaus algumas vezes, mas quem sabe eu possa voltar e conhecer o Amazonas e o famoso Festival de Parintins”, comentou Tavares.

O voo está sendo bastante comemorando pelos amazonenses e pelo público europeu, afirmou Oreni Braga
O voo está sendo bastante comemorando pelos amazonenses e pelo público europeu, afirmou Oreni Braga

Divulgação

A gerente geral da TAP para a Itália e Grécia, Araci Coimbra, disse que a empresa está empenhada na divulgação do destino Amazonas. “Vamos trabalhar muito para promover ainda mais este voo, para que os europeus, em especial os italianos, possam conhecer uma das regiões mais lindas do planeta”, elogiou Coimbra.

Após o anúncio do voo, os convidados do evento fizeram um city tour por Roma em um ônibus totalmente adesivado com temas amazônicos. O primeiro voo da TAP para o Amazonas está previsto para o dia 3 de junho de 2014, mês da Copa do Mundo de 2014.

Italianos – Em 2012, passaram pelo Amazonas mais de 15 mil turistas italianos, número que coloca a Itália entre os cinco países que mais emitem turistas para o Estado.

Embaixada 

O embaixador do Brasil na Itália, Ricardo Neiva Tavares, recebeu a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, antes do lançamento do voo e colocou à disposição a Embaixada para que o Estado possa realizar ações no local, que fica na famosa Piazza Navona, um dos pontos turísticos mais visitados de Roma. “Já temos uma programação cultural todas as semanas, para brasileiros e italianos, e queremos que o Amazonas no futuro bem próximo possa realizar uma grande ação nas dependências da Embaixada”, disse Tavares.

Oreni Braga ressaltou ao embaixador que está realizando essas ações de forma mais intensa atendendo às determinações do governador Omar Aziz, em promover e divulgar o Amazonas, em especial Manaus, por ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. “Agora, atrelando a tudo isso, o lançamento do voo da TAP vem coroar todo um trabalho que há dez anos o Governo do Estado desenvolve no mercado europeu”, concluiu a presidente da Amazonastur.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here