Governo do Amazonas apresenta artesanato sustentável na Feira de Estética e Moda

A expectativa dos organizadores é que 10 mil pessoas visitem a feira
A expectativa dos organizadores é que 10 mil pessoas visitem a feira

O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) e Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), no sentido de gerar mais emprego e renda, além de manter a floresta em pé, vem incentivando o crescimento do artesanato amazonense, como forma de proporcionar uma vida melhor aos artesãos do Estado, que vivem dessa arte. Por conta disso, está apoiando a Feira de Estética & Moda, no Studio 5, com a montagem de quatro estandes para que os artesãos possam comercializar seus produtos. O evento termina neste domingo (15), no horário de 17h às 22h.

“A parceria entre Governo e Studio 5, vem acrescentar e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido junto aos artesãos do Estado, que produzem suas peças e acessórios a partir de matérias-primas extraídas da floresta, como por exemplo, sementes e folhas descartadas pela natureza, que podem ser reaproveitados, além de outros elementos. A somatória entre esses e o talento dos artesãos configura-se como uma arte inovadora para o desenvolvimento sustentável”, ressalta a Secretaria da SDS, Kamila Amaral.

Os artesãos tem o apoio do Setrab por meio do Programa de Artesanato Amazonense
Os artesãos tem o apoio do Setrab por meio do Programa de Artesanato Amazonense

São 72 metros quadrados de pura arte e beleza produzidas por mãos talentosas, que transformam elementos da natureza em produtos sustentáveis. Os artesãos recebem o apoio do Setrab por meio do Programa de Artesanato Amazonense. “A Setrab tem procurado por meio desse programa investir cada vez mais em políticas que focam na capacitação do artesão, para garantir a inserção do artesanato amazonense em novos mercados”, destaca Francinete Lima, Secretaria da Setrab.

Dentre as ações de apoio do Setrab estão o estímulo ao cooperativismo e ao associativismo, com foco na economia solidária, o que pode ser o diferencial no mercado de trabalho. e acordo com a Setrab, os produtos são de qualidade e refletem um processo de conscientização do segmento e do próprio consumidor , que passa a valorizar mais os produtos regionais.

A Feira de Estética & Moda Manaus é uma realização do Studio 5 Centro de Convenções. A expectativa dos organizadores é receber um público de 10 mil pessoas até hoje, no seu encerramento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here