Governo do Amazonas abre inscrições para cursos de iniciação às artes

A cada ano, o cenário artístico do Amazonas ganha novos profissionais por meio do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, projeto criado pelo Governo do Amazonas em 1998 e mantido pela Secretaria de Estado da Cultura. E neste ano de 2017, novas oportunidades de aperfeiçoamento das potencialidades artísticas locais surgem, pois estão abertas as inscrições para 2.783 vagas, distribuídas entre os cursos livres de Música, Dança, Artes Visuais, Teatro e Banda Musical Padre Vignola, no período de inscrição será de 13 a 15 de fevereiro, das 8 às 17 horas. Os locais de inscrição estão distribuídos de acordo com as Unidades do Liceu em Manaus e cursos oferecidos (Conferir quadro de cursos / locais de inscrição).

Além das atividades previstas na grade curricular dos cursos, os alunos terão oportunidades de desenvolver Mostras Pedagógicas e Apresentações Artísticas. E para possibilitar o aprendizado e aperfeiçoamento, serão desenvolvidas Palestras, Workshop, Debates e Oficinas com artistas das mais diversas áreas, proporcionando a integração dos alunos com artistas profissionais e preparando-os para o mercado.

“O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro é um lindo projeto desenvolvido pelo Governo do Amazonas, que visa aprimorar os nossos talentos artísticos, começando pela base, que são as crianças. Os cursos oferecidos têm grandes mestres em cada área, com acompanhamento pedagógico e psicossocial. Um trabalho sério de amor à cultura”, declarou o secretário de Cultura, Robério Braga.

Para a inscrição, são necessários os seguintes documentos: cópia do RG ou certidão de nascimento do menor, RG e CPF do responsável; cópia do RG e CPF do candidato maior de idade; cópia do comprovante de residência atualizado; Declaração Escolar atualizada ou cópia do certificado de conclusão; e foto 3×4. A inscrição só poderá ser realizada com a presença do responsável do menor (pais ou avós)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here