Governo apresenta “Sala Rosa” para atendimento de mulheres vítimas de violência

iml 02O governo do Estado apresenta à imprensa, nesta quarta-feira, dia 1º, às 9h, a “Sala Rosa”, um espaço criado no Instituto Médico Legal (IML) para atendimento exclusivo de mulheres vítimas de violência. A ação faz do projeto Ronda Maria da Penha lançado nesta terça-feira por meio Programa Ronda no Bairro da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O novo espaço, que será coordenado pelo Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC), irá garantir atendimento humanizado para as mulheres que sofrerem violência doméstica e outros tipos de violência. “A Sala Rosa irá possibilitar um ambiente acolhedor, reservado e diferenciado enquanto a vítima aguarda atendimento. Já existia um trabalho nesse sentido e agora foi melhorado com chegada do Ronda Maria da Penha”, explicou o secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas, coronel Paulo Roberto Vital.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, delegado Josué Rocha, o novo espaço representa um grande avanço no atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência. “Com certeza, o Amazonas está dando um grande passo com a instalação desse local diferenciado e acolhedor para a mulher que já está em uma situação de vulnerabilidade”, disse Rocha.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here