Governador Wilson Lima revela como pretende administrar o Amazonas

Governador Wilson Lima

No seu primeiro pronunciamento como governador do Amazonas, ainda na solenidade de posse no Teatro Amazonas, o jornalista Wilson Lima revelou como pretende administrar o Estado. Disse que sua equipe planeja estruturar a administração estadual com base em três grandes eixos, que são: a gestão eficiente e responsável, o desenvolvimento empreendedor e sustentável e um Amazonas com qualidade de vida.

Wilson Lima adiantou de que forma o governo irá assegurar a eficiência na gestão. “Vamos implantar um monitoramento e avaliação de políticas públicas para garantir que o Estado invista somente naquilo que dê retorno positivo e gere benefícios ao cidadão”, afirmou o governador. Segundo ele, é imperativo modernizar a economia amazonense, dando especial atenção ao Polo Industrial, mas também desenvolvendo as potencialidades de outros setores em que o Estado tem diferencial competitivo.

Lima destacou ainda que o governo vai lutar para fazer com que a floresta seja percebida como um atrativo de valores e não com um empecilho ao desenvolvimento, e que investirá em infraestrutura para que a competitividade da economia estadual chegue a um patamar mais elevado.

O governador falou também que haverá prioridade de investimentos de impacto, garantindo oportunidades iguais a cada cidadão. “Vamos lutar e trabalhar muito para que neste Estado todos tenham direitos iguais e recebam o mesmo tratamento em todas as áreas da Administração Pública”, destacou o chefe do Executivo, lembrando que governar o Amazonas é o maior desafio da sua vida.

Por fim, Wilson Lima conclamou os Poderes Legislativo e Judiciário para que se juntem à sua equipe de trabalho, na construção de um novo tempo, de um novo Amazonas. “Vamos nos unir pela causa Amazonas. Melhorar esse Estado é a nossa meta e o nosso ideal”, frisou o governador, que afirmou também que não terá sua fotografia nas paredes das repartições públicas estaduais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here