Omar Aziz entrega kits às vítimas do incêndio no São Jorge

 

 

OMAR E NEJMI AZIZ

O governador Omar Aziz e a presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Aziz, entregam nesta quarta-feira, às 9h, no ginásio de esportes Amadeu Teixeira, entre a avenida Constantino Nery com a rua Loris Cordovil, bairro Alvorada, os kits de eletrodomésticos e móveis às famílias vítimas do incêndio na travessa Arthur Bernardes, no bairro São Jorge, zona oeste. 

Ao todo serão distribuídos mais de 380 geladeiras, televisores, fogões, botijas com carga de 13kg, reguladores de gás, camas box e redes.   O sinistro ocorreu em novembro do ano passado e atingiu 539 residências, entre perda total e parcial.

As  385 famílias que tiveram perda total de suas casas, móveis, eletrodomésticos e documentação pessoal serão beneficiadas nesta segunda etapa da ajuda aos moradores do São Jorge. Na primeira, o Governo do Estado liberou auxílio emergencial de R$ 400 para aluguel de moradia, R$ 500 de ajuda humanitária e emissão de documentação pessoal.

De acordo com a secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), Regina Fernandes, os beneficiários foram cadastrados pela Seas e Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), no dia do incêndio. “As famílias estão sendo comunicadas da entrega dos kits e estamos organizando toda a logística de entrega nas casas das famílias, com a ajuda de outros órgãos, que estão disponibilizando caminhões-baú e carretas”, disse a secretária.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here