Goleiro Kepa paga cláusula de 80 milhões de euros para trocar Bilbao pelo Chelsea

Kepa deve ser anunciado pelo clube inglês nas próximas horas como o goleiro mais caro do mundo

O goleiro do Atlético de Bilbao Kepa Arrizabalaga pagou a cláusula de liberação de 80 milhões de euros para romper seu contrato com o time espanhol antes de uma transferência já noticiada para o Chelsea.

O jogador de 23 anos deve assinar com o clube do Campeonato Inglês nesta quarta-feira, e o atual goleiro Thibaut Courtois deve ir para o Real Madrid.

“La Liga nos confirmou que Kepa Arrizabalaga cumpriu as exigências para o encerramento unilateral de seu contrato com o Atlético”, informou o Bilbao em um comunicado.

“(Ele encerrou) o relacionamento que o ligava a nós desde a temporada 2004-05, e o valor de indenização estabelecido no contrato foi depositado.”

O montante fará de Arrizabalaga o goleiro mais caro da história do futebol, colocando-o à frente de Alisson Becker, brasileiro que trocou a Roma pelo Liverpool por 75 milhões de euros durante a janela de transferência.

Depois de ser muito cotado para se unir ao Real Madrid, Arrizabalaga assinou um novo contrato com o Bilbao em janeiro no qual sua cláusula de liberação foi elevada a 80 milhões de euros.

O técnico do Chelsea, Maurizio Sarri, elogiou Arrizabalaga na noite de terça-feira.

“Vi (Kepa) um ano atrás, minha primeira impressão foi de que ele é um goleiro muito bom, muito jovem mas muito bom”, disse o treinador italiano depois do empate sem gols de seu time com o Olympique de Lyon em um amistoso.

(Com EXTRA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here