Garotada da Zona Leste dá show de técnica na 1ª Copa Rei da Rua de Jiu-Jítsu

Atletas de seis academias participaram da competição
Atletas de seis academias participaram da competição

O jiu-jítsu marcou presença no ginásio Padre Ludovico Crimella, na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste, no último final de semana, onde aproximadamente 120 cascas-grossas, de 4 a 17 anos participaram da 1ª Copa Rei da Rua de Jiu-Jítsu. O evento teve o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto     e Lazer (Sejel), Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (Fajjpro) e da Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM).

Organizado por Adenaldo Freitas, 33, a Copa reuniu atletas de seis academias: Line Fitness, Naldo Freitas, Orley Lobato, Nova União/Aparecida, Nova União/ Val Paraíso e Brasil Team/Nova União.

O jovem Taylison Souza conquistou sua terceira medalha em competições
O jovem Taylison Souza conquistou sua terceira medalha em competições

Com nove meses de treinos na “arte suave”, o jovem  Taylison Souza, 15, conquistou sua terceira medalha em competições, sendo a primeira de ouro. Ele, que faz parte de um projeto social na academia Line Fitness, na Colônia Antônio Aleixo, disputou na categoria 14-15 anos leve e venceu as duas lutas que disputou.

“Achei um pouco difícil, mas que bom que bom que deu tudo certo”, declarou o faixa branca e aluno do mestre Williams Duarte. Ele foi medalhista de prata da seletiva da Federação  Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (Fajje) e do Open Attiva Shop.

Ana Alice mostra orgulhosa seu primeiro ouro
Ana Alice mostra orgulhosa seu primeiro ouro

Estreante na competição, a também faixa branca Ana Alice Soares, 12 anos, conquistou seu primeiro ouro na carreira em apenas duas semanas de treinos no jiu-jítsu. Moradora do Puraquequara, ela integra a equipe Brasil Team. “O jiu-jítsu é um esporte como outro. Gostei e hoje falo parte da equipe”, revelou a atleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here