Garantido recebe materiais para montagem de estrutura de alegorias

Os trabalhadores já receberam os equipamentos de proteção individual (EPIs)
Os trabalhadores já receberam os equipamentos de proteção individual (EPIs)
Os trabalhadores já receberam os equipamentos de proteção individual (EPIs)

A primeira remessa de materiais a serem utilizados na preparação das estruturas alegóricas do Boi Garantido no Festival Folclórico 2015 chegou a Parintins, na manhã de segunda-feira, 13 de abril. A bolsa atracou no porto da Cidade Garantido tomada de peças metálicas, de todos os formatos e bitolas para o início da montagem das estruturas dos módulos alegóricos.

garantido-estrutura-02Um grupo de trabalhadores, coordenados pelos artistas de ponta, realizou o descarregamento do material. Pedro Carneiro, soldador há 30 anos na equipe do artista Wandir Santos, disse que um dos pontos importantes na administração de Adelson Albuquerque e Fábio Cardoso, tem sido a união. Pedro será um dos responsáveis para a confecção da alegoria que compõe a Figura Típica Regional. “Desde o recebimento do material até a finalização dos trabalhos as equipes estão unidas”, disse Pedro.

garantido-estrutura-03De acordo com o presidente do Garantido Adelson Albuquerque, um planejamento foi montado para cumprir os trabalhos de galpão dentro do prazo planejado, iniciando com o trabalho de montagem metálica das alegorias. “Todos os materiais necessários e que foram solicitados pela Comissão de Artes foram comprados, sendo que recebemos a primeira etapa”, ressaltou Adelson.

O vice-presidente Fábio Cardoso ressalta o trabalho harmônico entre as equipes de galpão e demais setores do bumbá. Ele cita que uma das marcas do projeto de arena “Vida 2015” é o empenho coletivo e a união de todos. “Prova disso é o compromisso que todos os operários da arte defendem. São ele que vão atuar nos galpões. Isso é ser Garantido e vamos rumo ao tricampeonato”, frisou Cardoso.

garantido-estrutura-04Os trabalhos de desembarque do material foram coordenados pelos membros da Comissão de Artes Roberto Reis, Marialvo Brandão, Ricardo Pegueite e Neudson Correa, além dos artistas de ponta Rogério Azevedo, Zilckson Reis, Wandir Santos, Júnior Feijó, Ito Teixeira, Jonathas Marinho, Amarildo Teixeira, Francinaldo Guerreiro, Antônio Cansanção, Jairzinho Mendes, Sorin Sena e Pingo de Souza. “Fazemos questão de acompanhar os integrantes da equipe para o recebimento do material”, disse o artista Zilckson.

Outro artista importante na caminhada rumo ao tricampeonato, Marialvo Brandão, disse que a presidência tem disponibilizado toda a estrutura para a preparação do projeto de arena. “Até o final da semana a diretoria fará a entrega de todo o material solicitado para a preparação do boi de arena. Material novo, temos quase que 100 %”, disse Brandão, ressaltando que os trabalhadores já receberam os equipamentos de proteção individual (EPIs), que é uma exigência do Ministério do Trabalho.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here