FUnATI abre inscrições para escolarização de adultos e idosos

O programa é voltado para pessoas a partir de 30 anos de idade que não concluíram o ensino fundamental (alfabetização até o 5º ano). (Foto: Divulgação/FUnATI)

A Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus), abre inscrições para escolarização de adultos e idosos, nesta sexta-feira (07/01). Serão oferecidas 29 vagas para pessoas a partir de 30 anos de idade.

O Programa é realizado pelo Centro Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que concede ao estudante o histórico escolar do ensino fundamental até o 5º ano.

Para a matrícula, os interessados devem procurar a secretaria da FUnATI, localizada na avenida Brasil, 1.1430 – Santo Antônio (zona oeste de Manaus), no período de 7 a 17 de janeiro, no horário das 8h às 12h e das 13h às 16h, e levar originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4.

Para frequentar as turmas será necessária a apresentação da carteira de vacinação da Covid-19, por se tratar do grupo majoritariamente de risco, idosos.

As aulas terão início no dia 7 de fevereiro na sede FUnATI e serão divididas em duas turmas no período matutino, no horário das 7h às 11h (18 vagas), e vespertino, no horário das 13h às 17h (11 vagas), conforme calendário escolar da Semed. As matrículas estarão abertas até o preenchimento total das vagas.

*Com informações da assessoria