Frota afirma que Bolsonaro está com coronavírus: “Me processe”

Presidente da República fez dois testes para saber se está com a doença, mas não compartilhou o resultado original de nenhum deles.

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) desafiou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a mostrar o resultado dos testes que fez para detectar Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Em publicação nesta sexta-feira (27/03), em uma rede social, Frota afirmou que Bolsonaro testou positivo para a doença.

“Bolsonaro, faz assim, eu estou afirmando que você pegou coronavírus e cometeu crime ao participar das manifestações e mentiu para o povo. Se estou errado apresente o exame (verdadeiro) e me processe. Diga que estou errado”, escreveu.

Bolsonaro realizou dois testes para saber se foi contaminado pelo novo vírus. Ele não divulgou, contudo, o documento que atesta o resultado. Disse apenas que deu negativo. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que teve contato com pessoas infectadas, fez o teste e divulgou nas redes o resultado negativo.

Nesta sexta-feira (27/03), o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou em rede social ter sido infectado pelo coronavírus.

“Já pensou que prato feito para a imprensa se eu tivesse infectado? Não estou. É a minha palavra. A minha palavra vale mais do que um pedaço de papel”, disse o presidente, nessa quinta-feira (26/03).

Pelo menos 25 pessoas próximas a Bolsonaro testaram positivo para a doença. A maioria participou de uma viagem aos Estados Unidos com o presidente.

O portal Metrópoles revelou, com exclusividade, nessa quinta-feira (26/03) que um dos segurança de Bolsonaro, Ari Celso Lima de Barros, está internado em estado grave no Hospital de Base, em Brasília (DF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here