Frente de obras intensifica trabalhos na zona Leste

tapa-buracos-sao-jose-01Corredores viários e ruas secundárias do Zumbi dos Palmares I e II, na zona Leste, começaram a receber a operação tapa-buracos e de revitalização de asfalto da Prefeitura de Manaus. Os trabalhos são realizados por meio de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Cerca de 40 toneladas de massa asfáltica são aplicadas por dia nas duas localidades. O secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Marinho de Morais, explicou sobre os trabalhos. “É necessário dar importância, principalmente, àquelas áreas que mais têm carência em serviços básicos de infraestrutura, como aqui no Zumbi. Hoje, a prefeitura está atuando, inclusive, em ruas de solo natural que sequer receberam quaisquer obras básicas”, ressaltou o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Marinho de Morais.

tapa-buracos-sao-jose-02Dentro das vias contempladas com os trabalhos, as ruas Senhor do Bonfim, F e H (Loteamento Castanheira), São Pedro e o Beco da Paz receberam atenção especial. “Estamos no bairro do Zumbi com uma ação noturna. O trabalho é uma verdadeira força-tarefa. É válido ressaltar que a população pode nos ajudar, acompanhando a operação e apontando os trechos mais críticos, como estas ruas” ressaltou o secretário.

O bairro do Zumbi conta com aproximadamente 32.882 habitantes, que vivem em cerca de 133 ruas. A localidade tem ainda sete escolas públicas, sendo três estaduais e quatro municipais, além de dois postos de saúde sob a responsabilidade da prefeitura e um ambulatório.  “O bairro, ainda assim, sofre alguns problemas de infraestrutura. Mas, com o trabalho da prefeitura, muita coisa mudou. Mudou para melhor”, comentou o morador Luís Alberto, 65 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here