França interrompe sonho da geração belga e vai à final da Copa do Mundo

Foto: Getty Images

França está na final da Copa do Mundo da Rússia. Os Bleus venceram a Bélgica por 1 a 0 nesta terça-feira (10), em São Petersburgo, e se classificaram para a grande decisão do torneio mais importante do futebol mundial, marcada para o próximo domingo (15), em Moscou.

Os franceses vão disputar a taça da Copa contra o vencedor do duelo entre Inglaterra e Croácia, que acontecerá amanhã, quarta (11), pela outra semifinal. Quem perder, pegará os belgas no sábado (14), na disputa do terceiro lugar da competição.

O gol do triunfo francês contra a talentosa “geração belga” foi marcado pelo zagueiro Umtiti, no minuto 5 do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto do que o marcador Fellaini e testou a bola para o fundo do gol.

Apesar de não ter marcado, o menino Mbappé, de 19 anos, foi o destaque do jogo. Com muita velocidade e bons dribles, ele incomodou (e muito) o sistema defensivo da Bélgica. Com mais uma grande partida, o garoto francês se coloca definitivamente como grande candidato a melhor jogador desta Copa.

A final da Copa do Mundo acontecerá em Moscou, no próximo domingo (15), às 15h (de Brasília). Com informações do Notícias ao Minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here