Fotojornalista Alexandre Fonseca morre aos 47 anos vítima de câncer

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM), em nome da categoria, vem a público manifestar PESAR pela morte do jornalista e repórter fotográfico Alexandre Fonseca, 47, ocorrida na manhã desta quinta-feira (12/12/19). Há aproximadamente uma semana, ele estava internado no hospital Check-up em decorrência do tratamento contra o câncer.

Alexandre sempre foi reconhecido por seu profissionalismo, humanismo e talento por trás das lentes, além de ser verdadeiramente amigo nas pautas, fato citado de forma unânime por todos os colegas de profissão com quem já trabalhou. Nos últimos anos, dedicou-se também à outra paixão que tinha: a gastronomia, concluindo o curso tecnólogo na área e e graduando em Nutrição. Passou ainda pelas redações de A Crítica, Amazonas Em Tempo e Correio Amazonense.

Natural de Santa Maria de Belém (PA), constituiu carreira e família em Manaus. Poprietário da Proa Image Press e Fotocooking, repórter fotográfico na Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus, Alexanfre era também produtor cultural e Coordenador do Manaus Bem na Foto (MBF – Festival de Fotografia). Dedicava-se ainda ao projeto social “A escrita da Luz” e ao coletivo fotográfico “Retratando”.

Alexandre Fonseca deixa, além de saudades e o exemplo de um grande profissional, a esposa Ione Moreno, também repórter fotográfico; dois filhos, de 18 e 23 anos; os pais Valentina e João Paulo e mais cinco irmãos.

O SJP/AM envia condolências a familiares e amigos.

Manaus, 12 de dezembro de 2019.

DIRETORIA
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DO AMAZONAS – SJP/AM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here