Fórum busca alternativas para o setor elétrico no Amazonas

Dep. Sinésio Campos
Dep. Sinésio Campos

A Instalação de um Fórum do Setor Elétrico acontece na quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), às 9h, no auditório Beth Azize.

No âmbito da Comissão de Geodiversidade, Recursos, Hídricos, Minas Gás e Energia da Aleam, presidida pelo deputado Sinésio Campos, o Fórum tem por objetivo articular, centralizar e potencializar ações necessárias para gerar uma proposta de solução alternativa ao setor elétrico do Amazonas.

Segundo o presidente da Comissão de Minas e Energia, a privatização do setor elétrico que vem sendo proposta pelo presidente Michel Temer, não é a solução a ser seguida. Para o parlamentar, a iniciativa privada jamais se preocupará em atender municípios e comunidades rurais distantes.

“O intuito do nosso Fórum é assegurar um serviço de qualidade e principalmente com redução tarifária a população do Amazonas. Programas como o ‘Luz Para Todos’ não podem deixar de existir, por isso somos contra a privatização, mas não queremos apenas ser contra, queremos também contribuir de modo profícuo e gerar um proposta de projeto alternativo de qualidade para o setor elétrico”, explicou Sinésio.

Já confirmaram presença na reunião de instalação do Fórum, a Prefeitura de Manaus (PMM), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), oDepartamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socieconômicos (Dieese), o Portal do Consumidor (Procon), o Ministério Público do Estado do Amazonas ( MPE/AM) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).O Fórum é constituído por entidades públicas e civis, com caráter consultivo e não remunerado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here