A força da mulher

vooNão tenho dúvidas sobre a importância da presença feminina no mundo. Elas são o começo de tudo e cada vez mais ocupam um espaço merecido seja no mercado de trabalho ou no segmento familiar. Na política não poderia ser diferente, por isso, com o intuito de ampliar cada vez mais espaço para as mulheres na política, o PSDB-AM realizou nesta semana o Encontro Regional das Mulheres Tucanas – Luta e Cidadania, que reuniu mais de 300 pessoas entre filiados e mulheres de diversos seguimentos da sociedade para discutir políticas públicas, violência e o tráfico internacional das mulheres na Amazônia.

No evento, as tucanas traçaram algumas ações que ao longo dos próximos meses serão desenvolvidas pelo PSDB-Mulher. Assuntos, como a cota de 30% disponibilizada pelos partidos políticos para as mulheres candidatas a cargos públicos foi um dos temas discutidos durante o encontro.

Nosso partido vai tentar atingir o maior número de candidatas para o processo eleitoral deste ano. Entendemos que o espaço tem que ser cada vez maior para as mulheres na política e o respeito da sociedade com as mulheres tem que ser cada vez maior.

Esse é o perfil dos tucanos e essa será a nossa diferença. Mulheres são muito mais do que o sexo frágil. São peças fundamentais para a construção e melhoria do nosso país. Amanhã, comemoramos o Dia das Mães, quero enaltecer mais essa qualidade às mulheres: o poder de gerar um ser humano.

Desejo a todas as mulheres que são mães, e também aquelas que sonham ser um dia especial. Dizem que Deus não pode estar em todos os lugares, por isso, criou as mães. A vocês, que são exemplo de mulher guerreira, amiga, conselheira e esposa, o meu muito obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here