Foi um sucesso a Feira de Ciências na Escola Dalila Litaiffe no Juruá

A Feira de Ciências movimentou a classe estudantil da cidade do Juruá durante toda semana. Na Escola Estadual Dalila Litaiffe, localizada na rua Francisco de Paula, a mais importante do município, localizada em frente a sede municipal, ocorreu uma competição entre as turmas do 1° ao 5° ano e as turmas do EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

Um dos maiores incentivadores do evento foi o professor Manuel Damasceno, que deu o maior apoio ai evento educacional. Entre os vários trabalhos apresentados o que mais se destacou foi do EJA. Segundo orientações da turma da professora Sandy Litaiffe, os estudantes conseguiram iluminar um pequena cidade em miniatura feita por eles, utilizando apenas o vento, ou seja energia eólica, energia totalmente limpa e sustentável. Essa turma é formada por estudantes que estudam no terceiro turno, ou seja a noite, eles desenvolvem outras atividades diariamente e a noite vai estudar, se tornaram exemplo de perseverança e persistência estudantil. O projeto foi batizado de Pedra Negra e agora devido ai repentino sucesso, a equipe foi convidada para participar da feira estadual que acontecerá em Manaus.

Orgulhosa, a professora Sandy afirmou seus alunos são uns verdadeiros guerreiros. “Esse estudantes são todos trabalhadores aqui no município do Juruá. Deram um duro danado de dia e vão estudar a noite com muita alegria e disposição. Isso nos anima. Ter alunos dedicados e se dedicando aos estudos.”

No final do evento ocorreu uma pequena apresentação musical com estudantes da escola, dois deles deficientes auditivos, que se comunicavam em libras.

*Kennedy Lyra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here