Fiscalização no BRS da Constantino Nery começa hoje e infratores serão multados

Veículos de menor porte que circularem na pista exclusiva ainda não serão autuados
Veículos de menor porte que circularem na pista exclusiva ainda não serão autuados
Veículos não autorizados serão multados em R$ 127,69 e terão 5 pontos na CNH

A partir desta quinta-feira (19), a Prefeitura de Manaus começa a fiscalizar a circulação de veículos leves na faixa exclusiva de transporte coletivo da Avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul. O trabalho será realizado em parceria entre o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Somente poderão trafegar no corredor do BRS ambulâncias, táxis com passageiros, viaturas da polícia e ônibus do sistema de fretamento escolar com passageiros.

De acordo com o artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), inciso 2°, circular na faixa ou pista da esquerda regulamentada como de circulação exclusiva para determinado tipo de veículo é infração grave, com multa no valor de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

O BRS (Bus Rapid System) da Constantino Nery foi implantado no mês de fevereiro de 2014, com sinalizações horizontal (faixa azul) e vertical que indicam a circulação restrita para coletivos. Os condutores foram orientados a não circular na área antes da efetiva fiscalização. De acordo com o presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, a fiscalização vai garantir tráfego seguro para quem circula na Constantino Nery. “A circulação dos ônibus na faixa restrita vai resultar em mais agilidade e qualidade na prestação do sistema BRS”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here