Fiscalização ambiental inspeciona construções irregulares em área verde

(Foto: Arlesson Sicsu)

A fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus, juntamente com os órgãos que compõem o Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas do Estado (Gipiap), realizou na manhã desta terça-feira, 11/12, uma inspeção de monitoramento em um trecho de área verde ocupado por oito construções irregulares no conjunto Renato Souza Pinto 2, Cidade Nova, Zona Norte.

A área está localizada às margens da avenida das Flores e já foi alvo de procedimentos administrativos por parte do órgão ambiental municipal, movido por denúncias de moradores do conjunto.

(Foto: Arlesson Sicsu)

“Já estivemos aqui e realizamos a notificação dos ocupantes. Demos o prazo de 30 dias para fazerem a retirada das edificações, mas a determinação não foi atendida. Entraremos agora com uma ação de reintegração de posse da área já que duas das casas construídas no local possuem famílias residentes”, explica o diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Gonçalves.

Segundo ele, já existem processos relativos à ocupação irregular tramitando na Semmas desde maio deste ano, quando o órgão recebeu as primeiras denúncias da invasão.

Durante a vistoria desta terça, foi constatada a existência de novas construções, de muros e baldrames, ampliando o tamanho dos trechos ocupados da área protegida. Participaram da vistoria representantes da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), responsável pelo projeto do conjunto habitacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here