Filho de Seringueiro: Após derrotar Braga, Lula e Amazonino, Melo vai pescar no interior

banzeiro-politico-blogdafloresta 2014Da Redação – Os 869.992 votos dados ao governador reeleito José Melo (PROS) e ao vice governador Henrique Oliveira (Solidariedade) no domingo (26.10) não derrotaram apenas o senador Eduardo Braga (PMDB) e a deputada Rebecca Garcia (PP),mas levaram a reboque para o “Batelão da Floresta” duas figuras que subiram, desdenharam e pediram voto aos candidatos derrotados. O ex-prefeito e ex-governador Amazonino Mendes (PDT) e o ex-presidente Lula. Dê uma só vez e contando com apoio do prefeito Artur Neto (PSDB) e do senador eleito Omar Aziz (PSD), o professor José Melo “detonou” Braga, Lula e Amazonino.

O professor Melo dia 4 de abril ao assumir o cargo de governador fez referencia ao Mazoca dentro do Teatro Amazonas. Isso de nada adiantou, pois o Negão dia 6 de junho em coletiva junto a imprensa declarou voto e apoio a Braga. Na ocasião Amazonino disse que não estava celebrando uma negociata política, mas selando o início de uma nova forma de fazer política no Estado. “Uma forma decente, honesta, vitoriosa”, afirmou Amazonino no Dulcila Festas e Convenções. Infelizmente a campanha de Braga não foi nada decente e muito menos honesta, a começar pelas pesquisas.

Lula conhecido como homem que gosta de uma boa pinga, veio a Manaus duas vezes pedi votos para Braga. Na última no Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus, Luiz Inácio detonou que José Melo era pessoa inconfiável, pois não declarou apoio a Dilma Roussef.

As urnas deram recados e respostas a Braga, Amazonino e Lula, com a reeleição de José Melo. Os três esnobaram o que há de mais valioso no processo político o respeito. O  filho do seringueiro Jurandir e de Dona Osmarina, nascido na Calha do Rio Juruá, em entrevista logo após a vitória deste domingo declarou, “que não guarda mágoas da campanha, vou governar sem olhar o retrovisor e agora vou pescar durante quatro dias no interior do estado”.

Pois é enquanto Melo prepara o arreio rumo a pescaria, a turma do contra vai caminhar rumo ao “Batelão” e pensarem no que deu errado para uma derrota tão frustante e ainda de virada.//(Hudson Lima)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here