Figueiredo e a encenação maravilhosa da Paixão de Cristo

A cada ano a produção do espetáculo vem surpreendendo com inovações

A cada ano a produção do espetáculo vem surpreendendo com inovações
A cada ano a produção do espetáculo vem surpreendendo com inovações
Da Redação – Quem assistiu o espetáculo da Paixão de Cristo em Presidente Figueiredo, com certeza, viu um espetáculo maravilhoso, encenado por atores amadores e semi profissionais. Crianças, jovens e adultos fizeram parte da encenação de um dos capítulos religiosos mais conhecidos da historia, que mostra o nascimento, paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A cada ano a produção do espetáculo vem surpreendendo com inovações; adaptações foram feitas, novos cenários criados para a montagem, efeitos especiais que deram ao espetáculo um visual surpreendente deixando o publico maravilhado.

Dentro da simbologia da semana santa, celebrada pela igreja católica, a Sexta-Feira Santa é o dia em que se recorda do sofrimento que passou aquele que veio – segundo relatos históricos – pregar o amor e livrar os cristãos do pecado. Essa encenação é feita em quase todo o País de diferentes formas, mas todas com a intenção de celebrar e unir todos que de uma certa maneira, tem a fé, e acreditam em tudo que pregou o Homem de Nazaré.

figueiredo-paixao-de-cristo 03Em Figueiredo não foi diferente, a encenação da paixão e morte de nosso Senhor Jesus Cristo teve sua exibição em praça publica e centenas de pessoa prestigiaram o evento. A Praça da Vitoria foi o principal palco da encenação, mesmo com a chuva, o público super lotou o lugar e aplaudiu muito o espetáculo que também teve as participações de alunos dos projetos sociais do município. Para muitos espectadores a encenação da Paixão de Cristo foi um sucesso.

O espetáculo comoveu a platéia; adultos, jovens e crianças acompanharam cada passo de Jesus e seus seguidores. Emoção, fé e meditação marcaram todo o itinerário, no intervalo entre uma estação e outra.

Cícero Carlos mora em Figueiredo há sete anos, e, pra ele foi um desafio representar o personagem de Jesus no espetáculo, segundo o jovem, ele fez várias pesquisas para fazer uma boa apresentação. “Eu assisti vários filmes sobre a vida de Jesus, e procurei fazer o meu melhor para apresentar este momento da vida de Cristo”, disse.

figueiredo-paixao-de-cristo 02Valeu apena o espetáculo, todos: produtores, diretores, atores, platéia se sentiram realizados com a encenação, a Prefeitura de Figueiredo marca mais um golaço para a sua gestão, e assim, a Terra das Cachoeiras ao som de suas águas murmurantes, vai regando e levando a vida fazendo o bem para a sua população.

“Relembrar o sofrimento sentido por Jesus significa criar em nós mesmos a consciência do tamanho do amor Dele por nós”, exaltou o Prefeito Neilson Cavalcante./// David Almeida – Fotos: André Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here