Fifa proíbe jogos do Campeonato Brasileiro nos estádios da Copa

copa2014

Agora não tem mais conversa: a Fifa recusou ceder os estádios que serão usados na Copa do Mundo – para partidas do torneio ou treinos das seleções – para jogos do Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C no período estipulado, entre 20 de maio e 1º de junho. O Mundial começa em 12 de junho.

A entidade máxima do futebol já havia definido que não liberaria os estádios para algumas rodadas do campeonato nacional, mas os clubes ainda tentavam mandar seus jogos nos estádios, ao menos, na 6ª rodada. Com a restrição, os times só poderão utilizar os estádios até a 5ª rodada.

Nas quatro rodadas seguintes, eles terão de achar alternativas. Isso porque após a 9ª rodada, o Brasileirão será interrompido para a Copa do Mundo – e retomado em julho. Na Série C, serão afetadas a 5ª e a 6ª rodadas.

A restrição inclui também os estádios que receberão treinos das seleções, como a Arena do Grêmio, o Pacaembu e o Independência. Desta forma, a 6ª rodada da Série A tem por enquanto apenas dois dos dez jogos com estádios definidos: Criciúma x Chapecoense, no Heriberto Hulse, e Goiás x Santos, no Serra Dourada. Todos os outros mandantes terão de buscar alternativas.

A determinação foi confirmada em comunicado feito pelas concessionárias que cuidam das operações do Maracanã, da Arena Pernambuco e da Arena Fonte Nova. “As administradoras ressaltam que, durante o período estipulado, é vetado pela Fifa a marcação de jogos do Campeonato Brasileiro e da Série B. Portanto, a CBF é responsável por negociar com os clubes os locais para a realização dos confrontos”./// METRO JORNAL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here