O Festival Audiovisual Universitário é realizado pela Faculdade Martha Falcão Wyden - Foto: Divulgação

A 3ª Edição do Pirarucurta, Festival Audiovisual Universitário, cujo tema é “Matrix-Cyberpunk”, em alusão à produção cinematográfica Matrix, já conta com a inscrição de 29 curtas, sendo 26 na mostra competitiva e 3 na mostra não-competitiva. O Pirarucurta é o festival realizado pela Faculdade Martha Falcão Wyden e acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, de forma presencial, no auditório da instituição de ensino, localizado na rua Natal, número 300, bairro Adrianópolis, zona centro-sul.

Aluno da Martha Falcão Wyden, Maurício Ferreira, um dos coordenadores do festival, informou que o Pirarucurta busca reunir alunos, professores, profissionais e público em geral interessados em cinema, com o objetivo de promover a divulgação e a democratização da produção audiovisual, dando visibilidade aos vídeos e filmes de curtas-metragens produzidos por universitários.

Maurício destacou que na edição de 2021, a qualidade das mostras apresentadas superou todas as expectativas da banca organizadora do festival. “Nos trabalhos que foram submetidos, têm curtas de acadêmicos e profissionais do Amazonas e curtas de profissionais de outros estados também. O número de inscritos, por ora, supera o esperado”, disse o estudante de Publicidade.

Medidas

A organização do Pirarucurta ressalta que todos os protocolos sanitários e medidas de biossegurança serão respeitados durante os dois dias de evento. Para participar do festival, será necessário que todos os inscritos apresentem carteira de identidade e comprovante de vacinação completo, além da utilização de máscara de proteção facial.

Programação

25 de Novembro
Exibição das Obras
19h – Recepção dos Convidados em Boas-Vindas;
19h10 – Mesa Redonda: “Técnicas e Manobras de Produções Audiovisuais” e Bate-Papo;
20h – Momento Sortudo (Brindes Variados);
20h20 – Encerramento e Divisão para as salas de Exibição dos Curtas-metragem.

26 de Novembro
Premiação das Obras
19h – Recepção de Boas-Vindas;
19h10 – Premiações Mostra Competitiva;
20h10 – Break Musical;
20h20 – Premiações Mostra Competitiva;
21h – Break Musical;
21h10 – Premiações Mostra Competitiva;
22h – Agradecimentos e Encerramentos.