Festival Passo a Paço comemora 350 anos de Manaus com quatro dias de festa

Prefeito Artur Neto

Nesta terça-feira, 16/7, no Les Artistes Café Teatro, na avenida Sete de Setembro, bairro Centro, o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, e o Secretario Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Soares Monteiro de Paula, anunciaram a sexta edição do Festival Passo a Paço. O evento terá uma programação voltada ao 350º aniversário de Manaus. No período de 5 a 8 de setembro haverá música, arte e gastronomia com o objetivo de promover a valorização cultural da área central da capital amazonense. Participaram secretários municipais, vereadores da Câmara Municipal de Manaus e outros.

A proposta é motivar a população manauara e turistas a redirecionarem o seu olhar para o rico patrimônio histórico. A edição deste ano do festival apresenta 250 artistas, feira gastronômica e promete mais de 30 atrações inéditas.Os discursos falaram sobre a importância do uso do patrimônio e da importância de ter uma pauta cultural para mostrar Manaus para o mundo.

Secretária Conceição Sampaio

A secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Maria da Conceição Sampaio Moura, destacou o trabalho de revitalização do centro de Manaus. “Temos que parabenizar o prefeito de Manaus que investe em cultura e valoriza os artistas e agradecer as parcerias, a pauta cultural pretende mostrar Manaus para o mundo”, afirmou

Reportagem: Mercedes Guzmán

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here