Festas de Réveillon contarão com agentes de limpeza e catadores de recicláveis

(Foto: Divulgação/Semulsp)

Os três pontos escolhidos pela Prefeitura de Manaus para realizar as festas de Réveillon contarão com limpeza durante e após os eventos. Para deixar os locais limpos já nesta segunda-feira, 31/12, aproximadamente 100 servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) atuam na região da Ponta Negra, zona Oeste, no Amarelinho, bairro Educandos, na zona Sul, e shopping Phelippe Daou, no Jorge Teixeira, zona Leste. Nos três pontos, 25 catadores de recicláveis estarão atuando.

Durante os eventos da chegada do Ano Novo, 150 trabalhadores estarão a postos para manter os locais limpos. Encerradas as festas, um mutirão de limpeza se inicia logo nas primeiras horas de 2018, mobilizando 200 servidores.

“É determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto e já se tornou padrão nesta administração, que os eventos oficiais sejam acompanhados sempre de limpeza. Vamos seguir o modelo dos anos anteriores, que vêm funcionando muito bem. Portanto, haverá limpeza durante e depois das festas”, afirmou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

Além das equipes da Semulsp, os pontos de festa vão contar com 25 catadores que farão o serviço de triagem e coleta dos resíduos recicláveis, valiosos para o setor, como latinhas de alumínio, papel, papelão e plásticos.

Na Ponta Negra, 15 catadores devem atuar na festa, com apoio de servidores da Comissão Especial de Divulgação e Orientação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), órgão vinculado à Semulsp. Na Avenida Itaúba, 5 catadores devem fazer o serviço, contando com mais 4 funcionários da Cedolp. Já no Amarelinho do Educandos, a coleta seletiva contará com 5 catadores. Todos serão remunerados pela Prefeitura de Manaus.

Ao todo, as festas de Réveillon do ano passado geraram 107 toneladas de resíduos, sendo 1 tonelada coletada pelos catadores e destinada à atividade de reciclagem. “Esperamos manter esse volume ou, até mesmo, uma quantidade menor de lixo gerada. Os catadores estarão no local novamente, contando com o apoio da Semulsp e esperamos que consigam dobrar sua coleta nesses eventos”, disse Rebouças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here