Festas de Fim de ano vão gerar 5 mil novos empregos

As contratações devem representar um aumento de 15% no mês de dezembro
As contratações devem representar um aumento de 15% no mês de dezembro

Com as festas de fim de ano se aproximando, os lojistas já começam a sorrir mais, uma vez que as compras garantem novas vagas de emprego e um aumento no rendimento das lojas.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Ralph Assayag, a oferta de emprego será de 5 mil entre novembro e dezembro, e mais 8% de contratação na semana do natal e 7% na semana do ano novo.

Para Ralph, a expectativa é que as vendas superem as do ano passado, com um acréscimo de 9%, isso, por causa do décimo terceiro, que teve um acréscimo de 19% e que já foi pago para muita gente. Outra estratégia para garantir as compras, segundo o presidente é fazer com que as pessoas sintam o espírito de Natal. “Estamos trabalhando para que todos os lojistas façam suas decorações natalinas para que isso possa transmitir a sensação do Natal às pessoas”, destacou.

Ralph disse ainda, que a expectativa é que com o pagamento do 13º salário, uma parte as pessoas utilizem para pagamento de inadimplência e o restante para as compras de fim de ano e que os presentes mais desejáveis são os tablets e televisores, além de CD e DVD.///Moara Cabral

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here